JIMMY CHOO


Seus sapatos são como jóias, enquanto os outros todos são bijouterias. Os materiais são de primeira e há sandálias de seda, outras com couro de crocodilo, com detalhes surpreendentes como laços de veludo e fivelas de Swarovski. Os seus modelos, variados e vistos com freqüência no majestoso tapete vermelho dos principais eventos do mundo, fazem as delícias de todos graças às suas formas inovadoras. Essa é a descrição mais fiel da bem sucedida marca de calçado de luxo JIMMY CHOO.



O sino-malásio Jimmy Choo, filho de um sapateiro que lhe ensinou seu ofício, fez história produzindo sapatos sob encomenda para uma pequena clientela em seu ateliê no East End, em Londres. Fazia à mão lindos sapatos forrados com tecidos acetinados. O discreto artesão tinha uma cliente ilustre: a princesa Diana. Para ela, fazia sob medida peças preciosas que combinavam impecavelmente com suas roupas. Suas criações eram ousadas e levavam pedras, cristais e outros materiais nobres. Em 1988, a revista Vogue fez um editorial mostrando o sofisticado design e a qualidade excepcional de seus sapatos. A partir daí, Jimmy passou a ser o responsável pelos calçados de celebridades e socialites internacionais. Uma das mais famosas admiradoras de seu trabalho foi a rainha Margareth II, da Dinamarca, além é claro da princesa Diana.



A empresa também reformou a loja-conceito da Bond Street em Londres. E tem mais. Enquanto muitas marcas se debateram para driblar a crise mundial, o principal desafio da JIMMY CHOO ainda é conseguir atender uma demanda crescente de aficionados pela marca. A empresa inaugurou recentemente uma segunda loja em Paris na Rue Saint-Honoré. A segunda unidade é maior que a primeira, localizada na Avenue Montaigne. A nova loja de Paris possui todos os elementos da nova JIMMY CHOO: uma ala VIP, mais espaço para exibir os produtos e uma localização privilegiada, ao lado de marcas como a Colette e hotéis como o Ritz Carlton. A França é atualmente o segundo maior mercado da marca inglesa, depois do Reino Unido. Outros pontos de distribuição incluem uma loja em Cannes e corners na Galeries Lafayette e Printemps. Fora da Europa, a JIMMY CHOO inaugurou lojas em Macau, Pequim, Tóquio e Los Angeles. Além disso, outras unidades foram inauguradas na Arábia Saudita, Dubai e Hong Kong.







Brand A-Z / jimmy choo (exibindo 1 até 20 de 1647)


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