ALEXANDER MCQUEEN


Em 2001, o britânico Alexander McQueen (nascido em 1969), na época diretor de criação do Givenchy, criou sua própria marca de prêt à porter feminina, a Alexander Mcqueen. Antes de alcançar essa independência, associou-se um ano antes com a Gucci para o lançamento de uma linha de perfumes. Lançou em 2002 a primeira coleção masculina da marca.

Sua marca, Alexander McQueen, é mundialmente conhecido por apresentar força emocional e pelo uso de matérias-primas energizadas, assim como pela natureza romântica, mas especialmente contemporânea nas coleções. Integrado à cultura, McQueen é a união entre diversos elementos contrastantes: a fragilidade e a força, clássico e modernidade, fluidez e intensidade.

De um ponto de vista emocional e até mesmo abertamente apaixonado, o estilista se fez com um profundo respeito e influência para a tradição artística e artesanal. As coleções de Alexandre combinam conhecimento profundo e trabalho de alfaiataria britânica sob medida, o fino acabamento dos atelier franceses de alta costura e o acabamento impecável da fabricação italiana.






Brand A-Z / alexander mcqueen (exibindo 1 até 20 de 1776)


Você pode confiar em nós, não iremos enviar spam